sábado, 23 de maio de 2009

A sombra da lata



A SOMBRA DA LATA

À beira do mato
a lata e sua sombra
sobre as folhas secas.


ANSEIO

Deitamos na areia
olhando o céu azul.
Sonhamos com o mar.


NUVEM

Tenho uma nuvem na mão
densa como uma pedra,
mas chove.


PEGADAS

As minhas pegadas na areia
permanecem muito além
do vento e do tempo.


ESTRELA

Nada levo da vida
senão uma estrela
caída na água.


ENCONTRO

Perdi-me no bosque
para achar a poesia.


AS ÁGUAS

As águas do rio
são pedras ainda líquidas.


FIAT

Deus criou a luz.
Depois nada mais era preciso.


FUI

Fui como pedras.
A água e a terra leve
me poliram.


COMPLETUDE

Cortaram as árvores.
Mataram os pássaros.
O meu exílio é completo.


POLPA

Como a polpa de uma fruta,
o teu corpo.

_______________________

13 comentários:

Adriana Riess Karnal disse...

Lindos poemas CArlos.

Graça disse...

Sempre magnífico... mas adorei o "encontro".

Beijo e bom domingo

Anônimo disse...

FUI

Fui como pedras.
A água e a terra leve
me poliram.
Muito lindo!
Bjs.

Unknown disse...

já agora, eu escolhia "A polpa"---------- fantástico!

abraço

Adriana Godoy disse...

Que mimos poéticos, o último, então, uma gostosura. Beijo.

EDUARDO POISL disse...

A Amizade é...
O mais nobre dos sentimentos,
Cresce à sombra do desinteresse,
Nutre-se brindando-se e floresce
a cada dia com a compreensão.

Seu lugar está junto ao amor
Porque ela é também amor.
Somente os honestos podem
ter amigos, porque à amizade,
o mais leve dos cálculos a fere.

Como é um bem reservado aos
eleitos, é o sentimento mais
incompreendido e o pior interpretado.
Não admite sombras nem fingimentos,
rusticidade nem renúncias.

Exige no entanto sacrifício e coragem,
compreensão e verdade,
VERDADE! acima de todas as coisas.

Com as pequenas coisas
do dia a dia
cresce nossa amizade.
Desejo que sempre seja assim.
(Desconhecido)

Te desejo um final de semana com muitos amigos,amor e paz
Abraços do amigo Eduardo Poisl

BAR DO BARDO disse...

José Carlos Brandão,

Você conseguiu... "A sombra da lata" é um épico!

A gente fica assim sem...

- Henrique Pimenta

Beatriz disse...

Tenho uma nuvem na mão
densa como uma pedra,
mas chove.

Ah, Brandão é tudo lindo. E justo!

Vivian disse...

...gostei da brincadeira
dos haikais poéticos.

que lindo!

Anônimo disse...

Lindos teus poemas..
Velas de luminar o mar!
Fruta que saboreia ...
Sem pássaros..sem natureza..
sem poetas!!
Nuvens ...dissimuladas..fazendo confusão em nossa mente!
Que combinação perfeita este teu anseio!!Me surpreendi!
"Em dias de céu azul. - o sonho -. ser senhora do mar de lés a lés. ... "(M)

Anônimo disse...

Magníficos poetrix. Adorei visitar e conhecer seu blog.

Maria Maria disse...

Olá, poeta!
Seu blog está uma formosura!!!!
Obrigada pela visita ao flores do seridó.
Um abraço,

Maria Maria

tchi disse...

Notável dicionário a dizer a palavra em poema.

Beijinhos.