terça-feira, 15 de maio de 2012

O LOBO GUARÁ























                                                                                                    Foto: http://serradacanastra.info/page1.aspx




   O LOBO GUARÁ


O lobo guará me olha de soslaio,
disfarça, com os olhos afogueados.
Estranha o medo humano em minha face
e se embrenha entre as pedras da Canastra.

O lobo marcha, alerta, no cerrado.
É senhor deste mundo, uiva, anuncia.
É sua a solidão da noite escura
marcada por seu cheiro e por seu uivo.

Quem vê o lobo fica sem palavras
pelo inaudito viso: tanta força,
beleza e astúcia nele conjugadas.
Saem chispas de fogo de seus olhos.

Quem sou ou serei para que me enfrente?
Por que enfrentar uma fraqueza de homem?
Quem tem, como ele, o dorso de um cavalo?
Quem tem, como ele, a força do leão?






5 comentários:

Quintal de Om disse...

Seu olhar de astúcia, uma força estranha de me reter num movimento e me hipnotizar os gestos, de me vidrar os olhos, me dilacerar por dentro, todas as minhas dúvidas sangrentas.


Beijo meu amigo,
Sam.

Unknown disse...

Quando o fitei, o fascínio foi imediato
Tem o poder de paralisar até o mais corriqueiro olhar
Desbrava a solidão com maestria
No seu andar carrega a certeza de sua majestade
No seu uivar proclama oa coisas que traz em sua alma

Unknown disse...

Meu Poema

O Belo Lobo Guará Mamífero Em Extinção Devida Falta De Humanação Do Ser humano Que Diz Ser Cidadão

Assim: Tamires Crepaldi ❤

Unknown disse...

Muito bom

José Carlos Brandão disse...

Muito obrigado, queridos amigos.
Desculpem não ter respondido antes.
Abraços.