segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

As palavras de fogo

                     

                               

AS PALAVRAS DE FOGO

 

Piso as uvas no lagar.

Deus me açoita com uma vara de palavras.

 

Ouçam a harpa no escuro.

Ouçam a harpa gemendo como uma estrela estrangulada.

Ouçam a harpa.

Eu ouço a palavra.

Os vergões da palavra me comem a carne.

 

O mar me levou no seu sal inclemente.

O mar me levou para o horizonte branco.

O mar me cobre com seu lençol de espumas.

Deixei minha alma nas guelras de um peixe triste.

Mendiguei às portas dos pobres.

Mendiguei às portas dos soberbos.

Mendiguei as varas de Deus com suas palavras de fogo.

 

Saciei a minha sede com a água amarga.

Os cães me rodearam, farejando as minhas feridas.

Estou marcado a ferro pela palavra de Deus.

 

(jcmb - 2007)

8 comentários:

ANGELICA LINS disse...

Há palavras de fogo que queimam, as tuas me abrandaram o espírito.

Unknown disse...

José Carlos!

Essas palavras de fogo são as que curam!

Há muito que o poeta está marcado pelo amor de Deus. Só AMOR!

Beijos, poeta!

Mirze

Victor Gil disse...

Amigo J. C.

"Estou marcado a ferro pela palavra de Deus."

Pois. Deus tem por costume marcar o seu rebanho.
Um abraço
Victor Gil

Eleonora Marino Duarte disse...

belíssimo.


publiquei um trecho em meu face!

(infelizmente não houve espaço para o verso todo, mas fica lá o link.)

um beijo.

José Sousa disse...

Penso que é a primeira vez que venho até seu espaço. O que li, aqui, gostei e vou ser seu seguidor. Seja meu também em:

www.congulolundo.blogspot.com
www.minhalmaempoemas.blogspot.com
www.queriaserselvagem.blogspot.com

Um abração e tudo de bom.

Mar Arável disse...

Por sobre as águas

voam os pássaros

Anônimo disse...

Ouço, pois os ouvidos de poetas não podem ser moucos como os do homem do dia a dia.

Beijo.

Adriana Godoy disse...

JC, bom voltar e encontrar essas preciosidades. Lindíssimo poema. Forte, mágico, encantador. Beijo