segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O outro deserto (poeminhas)




O OUTRO DESERTO

Na areia sob a água
a memória do deserto.


O PÁSSARO AZUL


Eu vi um pássaro azul.
A paisagem está perfeita.
Nada mais é preciso.


A ROSA

As pétalas como lábios
da beleza viva.

 
IMAGEM

Sou uma imagem
na água turva do tempo.


INFINITO

Infinito como a areia
o bronze do mar.


O SOL DA GALINHA

A galinha e a sombra
uma minhoca medrosa
o mundo do sol.


LÁZARO

Por que Lázaro volta à vida
com a memória das estrelas
e da areia do deserto?
Bastava-lhe um infinito.


CAVERNA

Nas paredes da caverna
dormem figuras estranhas
e uma sombra, talvez a minha.


A ÁRVORE SECA

A árvore seca
as águas do rio correm
sob o céu azul.


AS GALINHAS

As galinhas marcham
no galinheiro apertado
exercício ao sol.







10 comentários:

Luiza Maciel Nogueira disse...

Maravilha, está com o verso em forma :)

bjo

Anônimo disse...

Adorei os poeminhas!

Beijo.

Felipe Costa Marques disse...

Pássaro do eterno deserto
e o homem na fotografia.
Alimentam-se das rosas.

Salve, José.

Muita saúde Sempre.

Abraço

Unknown disse...

Bravíssimo!

Salve a caverna, Lázaro, infinito, o pássaro azul...enfim , tudo tão perfeito que não se pode destacar um, a não ser o autor.

Parabéns, José Carlos!

Beijos

Mirze

Mar Arável disse...

Meu amor

nesta ilha

se tivéssemos um barco

seria inútil

Bjs

Jota Brasil disse...

SUBLIME!
Bom ler coisas simples, mas repletas de imagens da vida!!!!!

byTONHO disse...



"Poeteus"!

Põe pequenos nisso,
mas o que cabe dentro deles!

Abraço-tchê!

Fernando Campanella disse...

Todos 'poeminhas' na verdade são monumentos lapidares, puro insight poético, apreensão de um universo de encantamento, constatação e riqueza. Todos são ótimos, mas ressalto o de Lázaro: que profundidade. Parabéns, Brandão, por versos tão lindos. Grande abraço.

Ira Buscacio disse...

Brandão, meu amigo,

Belos poeminhas, mas Imagem foi minha maior identificação.
Bjss

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Poeta

Hoje passando apenas para deixar carinhos...beijinhos e dizer que estou de volta e com saudades.

Sonhadora