quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A CONDIÇÃO HUMANA





































1.      O CÉU É PESADO

O céu é pesado como chumbo.
Estou sozinho, muito longe, sem proteção.
A noite me devora.
                                        

2.      O INVENTOR

Quem inventou o relógio
não inventou o tempo.
Eu inventei.
                 

3.      CONDIÇÃO HUMANA

Estou vivo sobre a terra.
Um dia estarei morto.
Não há outra condição.
                 

4.      PACTO

O demônio viaja comigo.
Preciso lembrar-me de meus irmãos.
                            

5.      ASPIRAÇÃO

A lagarta olha a bela borboleta e diz:
– Nunca vou ser feia como esse bicho.


6.      O QUE EU ESTOU FAZENDO

O que eu estou fazendo aqui?
A terra gira, o sol gira, eu não saio do lugar.


7.      A VIDA NÃO TEM

A vida não tem nenhum mistério.
(Não deem comida aos pombos e aos poetas.)


8.      UM PEIXE CEGO

Um peixe cego me faz companhia.
Choramos juntos a solidão do universo.


                                                                       J. C. Brandão







7 comentários:

Anônimo disse...

E gostei!

Anônimo disse...

Ah: o anônimo sou eu.

Anônimo disse...

Ah: eu sou o odnanreF!

Anônimo disse...

incríveis, brandão :)
saudade de ir aos encontros & leituras. me convidem!!!! rs
abraços a você e à Sonia

Eduardo Carbone

Bazófias e Discrepâncias de um certo diverso disse...

Oi Brandão! Mini poemas bastante realistas, enfáticos sobre uma perspectiva de mundo. Alguns dizem que pessimismo e realismo andam juntos, eu já não creio muito nisso! rs. abs

Claudia Almeida disse...

Ontem fiz um passeio na baia de Guanabara estou cega sem peixes...

bjs

Unknown disse...

Brandão!

Esta é realmente a condição humana. Última escola para se aprender, com seus versos singulares e como dizem TANTO, em pouco.

Beijos

Mirze