quarta-feira, 7 de julho de 2010

Passeio





Passeio

A formiguinha passeava
Sobre as pétalas da camélia.
Uma gota de orvalho refletia
A minha cara e o bico de um sabiá.

As pedras eram verdes de limo,
Os caracóis sorriam ao sol.
As samambaias e as avencas pendiam
As folhinhas crespas para a água da mina.

As árvores conversavam comigo,
Contavam casos de raízes e líquenes.
Um ouriço trepava na figueira.
Os guizos da cascavel tilintavam.

O meu cavalo resfolegava na estrada.
O meu cachorro arfava de cansaço.
O sabiá-laranjeira cantava para mim.
Vinham tantos cheiros na minha língua.

_________

12 comentários:

chica disse...

Lindíssimo! ADORO TE LER E QUE LINDA FOTO!ABRAÇÃO,CHICA

Unknown disse...

A imagem poética dos cheiros na língua, acentuam a paisagem e enobrece o poema!

Belo!

Beijos

Mirze

Francisco de Sousa Vieira Filho disse...

Bucolismo saudosista de uma atmosfera natural que não inda quanto dura... ;)

Luiza Maciel Nogueira disse...

cheiro a natureza, matagal. Lembrou-me dos tempos no sítio, de cachoeira, maré e pássaros. Lindo.

Beijos.

Adriana Godoy disse...

O poema desperta mais que os cinco sentidos...é bom vir aqui e encontrar esse ar fresco de pura poesia. Beijo.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

meu querido amigo
Um belo poema, uma brisa frescas...Lindo

beijinhos
Sonhadora

Anônimo disse...

Parabéns, poeta. Sua poesia é um encanto, lindos poemas encontrei aqui ;)


Um abraço,
Geraldo.

Ribeiro Pedreira disse...

a natureza toda se fez presente na tua poesia.

cristinasiqueira disse...

As palavras chegam e saltitam na paz dinâmica de teus versos.
Belo!
Buscando este deixa estar estou aqui num sítio em Trancoso ouvindo mar e canários da terra.

Gostei de sua passagem pelo meu blog,volte sempre.(www.cristinasiqueira.blogspot.com)

com carinho,


Cris

Anônimo disse...

Aqui sou mais bucólica do que nunca, e que gostoso isso. =)

Beijos.

Domingos Barroso disse...

E os cheiros, Poeta,
têm mais força na língua.

Forte abraço.

Talita Prates disse...

Uma "belezura", José!

Um abraço forte,

Talita.