sexta-feira, 30 de julho de 2010

Poema de aniversário





Poema de aniversário

A areia branca escorre entre os dedos,
O suor escorre na minha face exausta.
Ninguém conhece o Ribeirão das Flores,
O Rio Batalha foi contra quem mesmo?

Vou buscar gabiroba no aeroporto,
Entre as cabras, há quarenta anos.
Venta no descampado sem limites,
Ao longe o trem apita como um navio.

O Vitória Régia resplende ao sol,
As pandorgas cabriolam no céu azul.
Os cachorros nadam na água suja,
Os meninos mergulham aos gritos.

O verde cresce na terra e nas almas,
O gavião voa sobre o campanário,
Deus sorri para as ruas e as casas.
A cidade faz anos e bate palmas.

____________

A foto foi tirada no Parque Vitória Régia, onde, partir de hoje, acontecem as festividades do aniversário de Bauru, que comemora 114 anos no dia 1º de agosto.

11 comentários:

Unknown disse...

Parabéns à Bauru!

Lindo poema! Aliás aqui tudo é lindo como a natureza.

Um forte abraço!

Mirze

Luiza Maciel Nogueira disse...

boa contemplação poética. Suave caminha entre a natureza.

Beijos

Ribeiro Pedreira disse...

a cidade segue seus anos bucólicos.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo
Um maravilhoso poema, como sempre.

Beijinhos
Sonhadora

Sândrio cândido. disse...

Um poema a cidade é sempre uma forma de eternizar seus feitos. Bauru tens a graça de ser a homenageada desta vez.

Cristiano Melo disse...

Poema de Brandão a Bauru: um presente!

Aqui passeamos pela fauna e flora, história e rotinas diárias de uma cidade brasileira. Uma brasilidade a nossa Bauru.

Parabéns e abraços

Marcantonio disse...

Cada verso um escaninho de percepções satisfeitas e serenas. As duas últimas estrofes, então, chegam a brilhar.

Bela imagem, reflexo que pinta abstrações.

Abraço.

Gerana Damulakis disse...

O que não é comemoração aqui? Tudo é encantador e o encantamento vale ser comemorado.

chica disse...

Linda homenagem à Bauru!um abraçãoi, já de volta,tentando me adaptar à nova rotina,chica

Anônimo disse...

Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Blog Teatro da Vida. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs



Narroterapia:

Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.


Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.


Abraços

http://narroterapia.blogspot.com/

Lídia Borges disse...

Genuína forma de amar a terra, desde a raiz ao caule mais longínquo.

Feliz Aniversário!

L.B.