segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Poemas breves




Alba

A dor das ameixas
abrindo-se à luz.


As flores de pedra

Quando as dores do mundo são a dor.


Alvorada

Gira a roda d’água.
O monjolo pila o milho.
Um galo bica a manhã.


Epitáfio

Tinha uma pedra no meio do caminho.
Agora estou debaixo dela.


Maturidade

A maturidade são as rugas,
umas dores, uns achaques.
É saber que, no fundo da chácara,
teu pai está morto.


A língua seca

A minha língua está seca de tanto contar os mortos.


O sal nas pétalas

Quem salgou as pétalas das rosas
secas no caminho?


Fidelidade

Na minha língua vai florindo a flor da loucura.


Oferta

Eu vos oferto os meus olhos, ó príncipes, ó mendigos.
Que quereis mais?


Os jacintos

As palavras eram de pedra
quando morreram os últimos jacintos.


Roca

A lagarta cega entre as folhas da árvore
fia a forma do efêmero.

11 comentários:

Anônimo disse...

Primeiramente parabéns pelo blog, é de ótima qualidade! E por este motivo venho fazer o seguinte convite:

O Blog “Palavras que falam por mim” foi criado para você que adora exprimir seus sentimentos em palavras, sejam elas suas ou não. E que, além disso, adora compartilhar-las. Então, quer expressar seus sentimentos, gostos, opiniões (e etc) e através deles divulgar seu blog?
Para participar basta enviar as “Palavras Que Falam” por você (e até mesmo a imagem que deseja ser postada. É opcional.) juntamente com o link do teu blog para: palavrasquefalampormim@gmail.com, e estarei publicando e divulgando teu blog.

Já tive outros blogs nos quais deixei durante muito tempo as palavras falarem por mim, mas agora gostaria de ter o prazer de lê-los e com isso fazer com que mais e mais pessoas os leiam.

No dia 1º de Março estarei colocando em votação os Blogs que mais participarem. O ganhador terá um Menu no blog durante 30 dias para divulgação do mesmo.
Vale resaltar que os blogs já estarão sendo divulgados durante as postagens.

Sugestões serão bem vindas.

Aguardo suas palavras!

Forte abraço!

Ҝค ღ

Eliana Mora [El] disse...

só sei dizer que tua poesia bate
e ecoa em mim
[é bobagem querer explicar tudo]

de_mais.


beijos da

El

Anônimo disse...

Já estava com saudades dos seus poemas breves.
Bjs.

chica disse...

breves e todos lindos !abração, lindo dia!chica

BAR DO BARDO disse...

Onde nasceu um copo de leite de pedra?... Aqui.

Adriana Godoy disse...

"Tinha uma pedra no meio do caminho.
Agora estou debaixo dela."

Sem desmerecer os outros, esse é bom demais. Adoro vir aqui. Beijo.

Sandra disse...

Desculpe, a demora para retribuir o meu carinho, mas as vezes, não conseguimos vim, como planejamos. Mas acredito que o importante é estarmos presente.

As amizades verdadeiras, são como árvores, com raizes profundas.

!Um sorriso é a distância mais curta entre duas pessoas".
Por isso venho trazer o meu sorriso, o meu carinho e a minha amizade, mais sincera.
Pois nos tornamos, amigos por este meio tão virtual, mas tão caloroso, pelos recadinhos que são deixados.
Muito obrigado pelas suas doces visitas em todos os meus blogs.
Fico sempre muito feliz com a sua presença.
Um grande abraço.
Sandra

Romulo Andrade disse...

Muito afiado seu verso, palavra certeira e amadurecida pelo tempo.
Um abraço desde o cerrado, esse lado assim mais de dentro.

Gerana Damulakis disse...

O "Epitáfio" está demais.
vou levar seu endereço lá para meus favoritos.

Fernando Campanella disse...

Sim, realmente, Brandão, versos mínimos, maduros, a essência poética neles. Tudo muito bonito por aqui.

Olha que lindo este:

Maturidade

A maturidade são as rugas,
umas dores, uns achaques.
É saber que, no fundo da chácara,
teu pai está morto.


E a foto é suprema também, muito linda postagem.

Gisele Freire disse...

Estas são pérolas das mais belas, todas!