sexta-feira, 29 de março de 2013

O ALEIJADINHO - VÍDEO






           O ALEIJADINHO


Deixei os pedaços da minha carne nas ladeiras de Ouro Preto.
Entre as pedras do calvário das ladeiras de Ouro Preto
Deixei os pedaços da minha carne e dos meus ossos.
Mutilado pelo divino, esculpo a forma do divino.

O meu coração é de pedra e rói como o ódio.
Eu trabalho o corpo de Deus, eu, o sem-corpo.
A pedra me obedece com uma fé cega.
Deixei um pedaço do meu nariz na pedra cega.

O cinzel amarrado no coto da minha mão
Faz saltar lágrimas e sangue da pedra muda.
A minha fronte, face e beiço estão grudados na pedra.

Talho a imagem de Deus à minha imagem.
A pedra sabe e fala sob o meu cinzel.
Do fundo do meu horror, olho para o céu – petrificado.



No meu livro O silêncio de Deus, 2009, p, 75.

Agora veja no vídeo de Domingos T. Costa: 



http://www.youtube.com/watch?v=Q8jUpKkFYvE&feature=em-video_response_received








Um comentário:

Fred Caju disse...

Não consegui ver o vídeo, o link me direcionou a uma música do Gorillaz... Mas um puta poema. Abraço!