segunda-feira, 25 de março de 2013

MORRER É FÁCIL





Morrer é fácil


Uma maldita garrafa de coca-cola explodiu,
me cortou o pulso
e a artéria radial
e jorrava sangue sem parar.

A minha mulher me levava para o Pronto-Socorro,
o carro a toda velocidade – e a vida cada vez mais lenta
dentro de mim.
Eu fechava os olhos e morria.

Eu aprendi que morrer é uma coisa
de nada – é só fechar os olhos
e não abrir.

Você não pensa em nada: só fecha os olhos
e apaga
como uma vela.






Um comentário:

Art'palavra disse...

Carlos Brandão - mestre, poeta: os seus versos trazem uma verdade que poucos estão preparados para intuir; preparar-se para viver é um pouco preparar-se para morrer. Esse sangue de coca cola estampado nos seus versos é o tragicômico e que bela é a vida temperada de humor, mesmo nos momentos mais dolorosos. Viva a poesia! Sempre, Graça Graúna