segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Os morcegos verdes (poeminhas)



                                        
COMPOSIÇÃO

O pássaro e a flor
compõem a paisagem.


CÍRCULO

O círculo da pedra na água
renova-se em outro círculo
até desaparecer.


ALTURA

O sol e o vento,
entre as árvores e o céu,
conversam na montanha.


PERFUME

Daquela noite, a vida,
resta apenas
um perfume de jasmim.


O MINOTAURO

O Minotauro morreu,
com o seu labirinto de estrelas,
quando eu morri.


MORCEGOS VERDES

No beiral da casa,
como morcegos verdes,
as duas maritacas.


A COR DA AURORA

O poema sabe
a cor da aurora,
mas cala.


A LUA NO LAGO

A lua no lago
coaxa como uma rã.


ESTRELAS

Estrelas se apagam
no pasto, entre os pirilampos.


O MELRO

O canto do melro
embala as águas do rio.





11 comentários:

Unknown disse...

José Carlos!

A natureza vive em você e você está dentro dela.

MARAVILHOSO!

Beijos, poeta!

Mirze

Art'palavra disse...

Meu poetamigo Carlos: tocada pela poesia que vem de você e de Sonia, tomei a liberdade de burilar um quase haikai para expressar minha grande admiração por vocês. Paz e bem, Feliz 2011.
Grauninha

--------

O(a) poeta vai à montanha
e dialoga com Deus
ao som do vento


Graça Graúna

Jota Brasil disse...

Sabe o que mais gosto nos seus poemas? As imagens!
Nos remete a fazenda, aà uma chácara, ao campo...bom demais.

Adriana Godoy disse...

Belíssimos tercetos! Dá gosto saboreá-los! Bj

Talita Prates disse...

gosto muito disso,
dizer tanto em/com tão pouco!

um abraço, José.

Talita
História da minha alma

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Poeta

Tercetos lindos...que se encontram no sentido.

Votos de um 2011 cheio de amor e muita paz e obrigada pelo carinho de sempre.

Beijinhos
Sonhadora

Felipe S. disse...

Oi José passo aqui para agradecer suas palavras em meu blog. Fico muito feliz que esses versos ecoem, reverberem e cresçam... Apareça sempre!! Sinceramente também gostei muito desses seus versos simples, claros, e belos, como as aguas de um rio... Refrescantes...

Abraço

www.pedradosertao.blogspot.com disse...

Maravilhada com os poemas!!!

Um 2011 aberto para novos horizontes, céu tranquilo e ventos promissores!

Abraço

Luiza Maciel Nogueira disse...

boniteza de poemas recheados a lá vita :)

beijos!

nydia bonetti disse...

Poeminhas? Poemaços. :) Eu tento, Brandão, me conter em dois versos ou três como você e Sônia fazem tããão bem. Mas não consigo ainda - só às vezes. Então descobri o cinquain - me apaixonei. Acho que finalmente encontrei a medida dos meus versos. :) abraços, feliz 2011!

Claudia Almeida disse...

Gosto do morcegos verdes, muito bem imaginado!!


Salve 2011!!

Bjs