sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A escrita nas areias: árvores e estrelas




A pedra do mar

Era apenas uma pedra junto ao mar.

As ondas vêm e vão com as espumas,
e é como se trouxessem junto o sol
e os peixes com o sal e com as algas.

Partículas de estrelas brilham,
sobem como espíritos líquidos
no ar da tarde de cores e perfumes.

Era uma pedra junto ao mar, apenas.


A morte de branco

A menina ia de branco na praia.

Levava o sol e o mar nos olhos,
levava uma gaivota em cada mão.

Seus pés deixavam marcas na areia,
um pingo de sangue caía em cada pegada.

Uma mancha de sangue crescia no vestido
da menina que ia de branco na praia.

As gaivotas voaram das mãos da menina
com o sol e o mar nas asas brancas.

___________

Foto: Sônia Brandão. Árvores na areia monazítica da praia de Itaguá, em Ubatuba, SP.

__________

10 comentários:

Unknown disse...

estou seguindo,muito bom o blog...
abraços!!

chica disse...

Perfeita simbiose da foto com lindos versos.

Família que trabalha unida,né?

Lindo!abraços,tudo de bom,chica

Domingos Barroso disse...

Recobrir a alma
de sentidos.

Tua poesia
é-me redentora.

Forte abraço,
grande poeta
e meu amigo.

BAR DO BARDO disse...

Textos que nos levam ao silêncio.

Carla Farinazzi disse...

Lindo, Brandão

Um beijo

Carla

Renata Penzani disse...

Olá, José, tudo bem?
Meu nome é Renata, nos conhecemos ontem na Feira de Trocas no Enxame Coletivo.

Achei o seu blog facinho, pelo twitter da Sônia.

Muito bonito, e que saudade me deu dessa areia de Itaguá, muito nostálgico.

Visite o meu também:
www.furtacores.tumblr.com

:)

um grande beijo, nos vemos na próxima feira!

Lua Nova disse...

Acho que o bardo disse o que eu gostaria de dizer: textos que me levaram ao silêncio... vendo e ouvindo as ondas mansas na areia... vendo as gaivotas alçando vôo...
A foto é espetacular! Perfeita!
Parabéns, Sônia.
Convido-os a conhecer meu blog e saborear uma mousse de chocolate comigo.
Beijokas.
Seguindo...

Lídia Borges disse...

Dois textos com sabor a maresia.
Do primeiro retenho uma pedra inspiradora, do segundo a imagem da morte ligada a uma criança que caminha é muito intensa e quase visual.

Um beijo

Gerana Damulakis disse...

Ambos belos. Rica a imagem da menina.

Adriana Godoy disse...

JC, é sempre um agrado vir aqui. Nos encanta essa poesia tão calma e intensa. Mias um que deixa marcas na alma. bj