terça-feira, 14 de maio de 2013

POEMA À MÃE

                                                                           Palmeirinhas que minha mãe plantou há mais de 50 anos





POEMA À MÃE

Mãe, a areia se escoa da ampulheta.
O teu menino envelheceu.
A ferrugem rói os ossos e a paisagem.
Vesti a roupa preta da despedida.

O tempo voa. Olho a minha imagem
no espelho: triste e torto, não me reconheço.
O mundo fez de mim um homem duro,
não sou mais o teu menino puro.
Sou quase um homem morto.

Onde as tuas mãos para me pensar as feridas, mãe?
Onde os teus olhos que refletiam o olhar de Deus?

Desfaleço. No fim do caminho
estendo as mãos procurando as tuas mãos, mãe.
Estou tão sozinho.







5 comentários:

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Palmeirinhas lindas, significando tanto...
Triste e belo poema!
Um abraço

A. disse...

Nem todas as Palavras do mundo, são suficientes para descrever o toque da razão de sentirmos as ternas mãos de Mãe!... Talvez seja mesmo a última coisa que nos resta; a partir de sua partida, acontece um recomeçar de novo, em Família, mas sem aquele espaço que falta na falta do coração!...

Abraço

Fred Caju disse...

Que final bonito...

tonholiveira disse...



Lindo, lindo, lindo!
...

Como gostaria de falar assim pra minha mãe,
ELA ainda vive,
mas "já morri"... faz uns dois anos!

Dói e não acho a cura!

:o(

Prof. Raquel Rocha disse...

Forte, mas real este poema, amo poesias e já estou participando também, convido a conhecer meus blogs, e o de poesia é este:
http://orvalhoemflor.blogspot.com.br/