terça-feira, 1 de março de 2011

Contemplo o templo




                                 
CONTEMPLO O TEMPLO


Olhem o mar!
Olhem aquele rochedo enorme
coberto de espumas brancas
e gaivotas
e o horizonte renovando-se a cada momento.

As minhas pegadas na areia
que as águas apagam
as minhas pegadas crescendo com o canto do mar
o sol nas minhas costas
carrego o sol como um cavalo à beira-mar.

Lembro um esquilo
é uma lembrança mínima
disso que se chama poesia
o esquilo me olhando num rochedo à beira-mar
com a linguinha de fora.

Não era preciso mais nada
havia muita água
areia, pedras, peixes
o grito das gaivotas e o canto do mar.

Entro no mar, deito-me na água, flutuo
a água me envolve, o sol por cima
não existe maior sensação de plenitude
o mar e as montanhas
o céu azul infinito e a face de Deus.



8 comentários:

chica disse...

Maravilhosa poesia e comtemplar o mar é crescer, se energizar...Adoooooooooro! abraços,lindo MARÇO! chica

Luiza Maciel Nogueira disse...

a "face de Deus"

a melhor parte da vida tá aí - todo o mar

:)
beijos!

byTONHO disse...



MARço abriu com uma MARavilha de imagem poética!

:)

Anônimo disse...

Lindo! Excelente semana para vc!

Bjs!!

Mar Arável disse...

O pleno voo

Fátima Guerra (Mellíss) disse...

Querido Brandão

Aqui está a fotografia de um momento perfeito, a face de Deus, o céu azul infinito...
Vc é um mestre. Cada palavra sua ergue castelos na nossa emoção.
Quisera dizer que está tudo bem comigo, mas ainda não posso, infelizmente.
Estou vencendo etapas lentas e difíceis, uma a uma, dia após dia, lutando contra o desânimo natural.
A vida é bonita demais. Confio em Deus e conto com a força dos amigos queridos.
Agradeço seu carinho.
Conte com o meu.
Beijo,

Fatima Guerra.

Unknown disse...

Exato, José Carlos!

Em cada verso, uma passagem da vida em plena união com a natureza e com Deus!

Beijos, poeta!

Mirze

Eleonora Marino Duarte disse...

brandão,

que bonito...

a sensação que tenho é de vê-lo transcender as palavras e ir pousar junto à criação.

emocionante.

um beijo.