sexta-feira, 28 de setembro de 2018

A essência do milagre - realismo mágico

Estou participando do Prêmio Kindle de Literatura com o romance A essência do milagre.
Esse romance é um milagre. É mágico.
Em 2000, ganhei o prêmio Cidade de Belo Horizonte com um romance forte - Deus no prego -, mas não quero publicá-lo. É muito pessoal. Apesar da moda da autoficção. Ou por isso mesmo. Um romance tem que ser ficção. Se até a poesia é ficção.
Eu me orgulho é deste romancinho (é muito curto) - A essência do milagre. É mágico.







https://www.amazon.com.br/ess%C3%AAncia-do-milagre-Jos%C3%A9-Brand%C3%A3o-ebook/dp/B07GPZS5W4?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&keywords=a+essencia+do+milagre&qid=1538166669&sr=8-1-fkmrnull&ref=sr_1_fkmrnull_1


A essência do milagre é uma obra na linha do realismo mágico que conta a história de um convento como uma fábula onde Jacinto busca o sentido da vida. Nesse convento não se precisava andar - era só entrar numa água azul e num passe de mágica teletransportar-se - e ninguém precisava falar para o outro conhecer os seus pensamentos, como a coisa mais natural do mundo, ali, o essencial parecia ao alcance da mão. Era como se Jacinto tivesse encontrado a perfeição. Mas os frades eram extraordinariamente humanos e Jacinto vai contaminar-se dessa humanidade difícil. Aos poucos, estará num beco sem saída.






Nenhum comentário: