quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

DAS PAPOULAS AOS CAVALOS






DAS PAPOULAS AOS CAVALOS


Plantei a papoula na janela
a aurora
    me inunda o quarto

Um cavalo vermelho um cavalo azul
cavalgam das estrelas
para os meus olhos

O cavalo azul bebe no lago dos meus olhos
                       enquanto o vermelho
                       relincha e escoiceia

Não consigo montá-los estão sempre longe
                       noutra planície noutra estrela

Deito na relva que os cavalos pastam
                       empinados azuis e vermelhos

O sol vem me queimar o sol me penetra
                       raios horizontais saem de mim

Os cavalos se deitam ao meu lado extenuados
                       suam resfolegam com espumas
                       e relâmpagos azuis nos focinhos





Um comentário:

Mario disse...

poema muito bonito sobre cavalos. isso mostra que você ama animais. Eu também adoro animais e gostaria de ter muito mais. Estou à procura de um lugar de Adestramento de Cachorro, você sabe? Obrigado