segunda-feira, 3 de maio de 2010

Desenho




Desenho

Eu desenhava pássaros no mato.
As águas rebrilhavam sob a ponte.
O sagui balançava-se num galho.
O esquilo descascava um pinhão.

Os canários dourados como o sol
Voavam e cantavam na cascata.
Eu contemplava o córrego e os pinheiros.
Havia tanta luz no morro verde.

Um gavião cruzou o ar como uma faca.
O azul sangrou de dor e maravilha.
Minha alma se elevou no azul do céu.

Os cavalos ergueram-se nas patas
E galoparam para o horizonte.
As pétalas da flor caíram na água.

___________

15 comentários:

chica disse...

Linda poesia, como sempre!abração e umasemana alegre e feliz!chica

Unknown disse...

Muito bonito!
combinou bem a foto com a poesia.

abraço

Adriana Godoy disse...

JC, às vezes, queria ter sua leveza...lindo poema. beijo.

Marcelo Novaes disse...

Brandão,




Na Terra, porém soerguido.





Abraços.

Claudia Almeida disse...

Havia tanta luz no morro verde

Lindo de ler e imaginar seu poema,bjs.

nydia bonetti disse...

mas tua poesia já toca o céu, brandão... beijo.

Luciana Horta disse...

E eu era um dos pássaros que você desenhava!
Me senti tão livre e tão cheia de amor...
Adorei!

Luciana (Catadora de Palavras)

Pedro Luso de Carvalho disse...

Amigo Brandão,

Parabéns pelo seu "Desenho", um belo poema; e, também, pela poética foto.

Um abraço,
Pedro.

Anônimo disse...

A foto é linda! Adoro azul, é minha cor favorita (cor dos meus olhos, também).

E adorei a imagem "o azul sangrou".

Quase uma lágrima riscando a íris.

Beijão.

BAR DO BARDO disse...

Um carnaval de sentires.

Fernando Campanella disse...

Os sentidos da alma explorados, sua descrição, e o êxtase. Isso é poesia. Grande abraço, Brandão. E nosso diálogo continua...

byTONHO disse...



DEZenho!

abTraços!

Oh not!

dade amorim disse...

Um poema de voos, cantos e azul para mergulhar no céu. Lindo, lindo.

Graça disse...

"Minha alma se elevou no azul do céu."... a minha eleva-se na cor da tua poesia.

Querido José, sempre um prazer ler-te.


Um beijo meu.

Gerana Damulakis disse...

Nydia disse tão perfeitamente que me deixou sem palavras; assino embaixo das dela.