sábado, 7 de março de 2009

O Paraíso do Matão



OS FRUTOS DA TERRA

Os frutos no chão,
as palmeiras, o mar
e as ondas na areia.


SAUDADES DO MATÃO

Nasci no Matão.
É o meu Paraíso Perdido.
Eu sou quem sou.


O PARAÍSO PERDIDO

Nasci à sombra da figueira
com as raízes na terra
e os olhos no céu.


A SARÇA ARDENTE

No mar de coral
encontrei a sarça ardente.
Deus está em todo lugar.


POR QUÊ?

Por que a vida e a morte?
A vida é a árvore verde,
a morte é o céu azul.


ALHEAMENTO

Estava vivo
deitado embaixo da terra.
Como nós, não pensava na morte.


INQUIETAÇÃO

Quem pagará o aluguel
do meu túmulo?


ALEGRIA

As crianças gritavam de alegria.
O ribeirão voava sobre as casas
com toda a luz das suas águas.

3 comentários:

Unknown disse...

menos agreste, parece, este Matão:)....

LINDO.

Obrigada. Beijo

Neve disse...

Belíssima foto, a de ubatuba então, nem se fala.
Tem uma MEME para você lá no meu blog. participe, é bem alto astral!
Grande ab raço
Dona Poesia
P.S. o senhor sumiu do meu blog, mas leio sempre o seu e o da Sonia!

Beatriz disse...

Esses poemas reflexões ~sao tão seus qeu me atrevo só em alguns. Outros são muito seus. Como se vc falasse consigo.