sexta-feira, 7 de maio de 2010

Os olhos da minha mãe



Os olhos da minha mãe


Nasce uma flor nos chifres da vaca,

Uma fonte de leite puro muge no pasto.

O orvalho da aurora me purifica.

Brotam da memória um bezerro e um touro


Voando sobre as árvores da infância.

Onde o cavalo do meu pai? Onde

O grito retumbando como o trovão?

Os centauros celestes fazem chover


Pétalas do delírio e borboletas azuis.

Um peixe curioso espia das locas na água verde

Do ribeirão correndo no fundo do pomar.


O eterno dorme ao meu lado como um cão.

Minha mãe chega à porta com pássaros nos ombros

E me mostra a face de Deus nos olhos.



_______


Homenagem ao Dia das Mães


________


Foto: Minha mãe


_________

15 comentários:

chica disse...

Grande homenagem, inspiradíssima.Linda foto! E saber mostrar e ver os olhos de Deus nos olhos da mãe é lindo!abração,chica

Adriana Godoy disse...

JC, que lindeza! Muito sensível e terno seu poema. Beijo.

Anônimo disse...

Ah...faz tempo que não venho aqui...não deixarei mais de vir...Mãe são eternas...Minha mãe costumava brincar que tinha alma de velha. Sou mesmo, uma alma antiga.Ela me fez enxergar a Deus!
Beijos

Maria Rodrigues disse...

Amigo, linda poesia como sempre. Aproveito para desejar um excelente fim-de-semana.

“A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.” (Ralph Waldo Emerson)

Bjs do tamanho do infinito
Maria

Anônimo disse...

Lindo, simplesmente!

Abraços.

Anônimo disse...

Que lindeza sô!
Bjs.

BAR DO BARDO disse...

...não vou dizer lindo. Belo!

Sonia Schmorantz disse...

Os olhos da minha mãe tem a cor do mar, e quando olham nos meus, tenho certeza de que ali está quem verdadeiramente me ama e me amará sempre, não importa o que eu seja...
um abraço, ótimo fim de semana

nydia bonetti disse...

Sim, há brilho de céus nos olhos de mãe. Beijo, Brandão - emocionada.

dade amorim disse...

Do coração da memória, um poema terno e emocionado. Muito bonito, José Carlos.

Abraço.

Unknown disse...

Gostei muito dessa face divina da mãe...."voando sobre as árvores da infância"...

é lindo!


muito obrigada pelo poema que me deixou um dia na matriz dos sonhos


Um abraço poético

Maria Maria disse...

Meu caro amigo poeta,

Só você para escrever esse poema tão docemente lindo!

Ah, a foto do seu perfil é maravilhosa!!!!!!!!!

Beijos,

Maria Maria

sindrominha disse...

Oi gostei muito do blog, conheça o meu blog também de textos. obrigado.

Fernando Campanella disse...

Que beleza, Brandão, o eterno feminino, a grande mãe, de que falava Jung, tudo assumido, revelado, pelos olhos de Deus. Tua linguagem de bichos, ares, e mitos encontra um caminho próprio, e que encanta. Grande abraço.

Gerana Damulakis disse...

Muita beleza, bravo!