quarta-feira, 12 de maio de 2010

Os castelos de pedra



Os castelos de pedra


Os castelos de pedra coroam o céu do sertão,

As araras devoram o pequi ou as espigas de milho,

Os urubus-rei se escondem nos buracos da serra.

A vida prossegue no equilíbrio natural das coisas.


Passa a nuvem branca pelo céu azul

Desenhando os seus animais delicados.

Ensina que a vida é passar, na altura,

Como os animais, ruminando a paisagem.


Dedilho a harpa do mito ao crepúsculo.

Resolverei meus teoremas sob os carvalhos

Antes que a noite apague o último pássaro.


Tenho penas e sangue nas mãos em cruz.

A esfera do círculo é perfeita e queima.

Deus é o geômetra do mistério azul.


_________________


6 comentários:

chica disse...

Maravilhja.ELE é o geômetra e sabe de tudo do AZUL...um abração,lindo dia,chica

Adriana Godoy disse...

Eu não sei se Deus, mas a natureza e a poesia sua são divinas. Beijo.

dade amorim disse...

Se existe alguém na terra capaz de perceber Deus, essa alguém só pode ser poeta.

Beijo.

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

"Passa a nuvem branca pelo céu azul

Desenhando os seus animais delicados
" adorei essa imagem que me levou a ser criança

Marcelo Novaes disse...

Brandão,



Deus é o geômetra. E vc faz bons esboços dos mapas.





Abração.

BAR DO BARDO disse...

Estou na Grécia Brasiliana.

Nessa de hoje não. Na de nunca mais.