sábado, 3 de dezembro de 2022

História

                         


 

           

História

 

 

 

Eu já fui uma criança feliz

sem ideais

nem palavras

ou outros acessórios

 

As árvores me bastavam

os galhos e os troncos carregados

de pássaros e de jabuticabas

 

O jardim em frente de casa

tinha todas as flores

minhocas lagartos e lagartixas

 

Eu tinha um cavalo alazão

tinha até um unicórnio

rodeado de mil borboletas

 

De repente fiquei sábio como o orvalho

sobre o estrume no pasto das vacas

como se eu conhecesse o mistério

de Deus e do universo agrário

 

Tudo era agrário naquele tempo

tudo deveria ser ágrafo naquele tempo

quando nem o tempo existia

 

Meu pai fazia vassouras na cozinha

contando histórias do novelo da memória

com a sabedoria dos velhos patriarcas

 

Minha mãe tinha uma arca de costura

costurava os caminhos da vida

com a diligência de uma profetisa

 

Um dia acordei fora de casa

fora de qualquer espelho

ainda inundado de luz

 

mas cego

um cego guiado por um cachorro cego

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: