segunda-feira, 31 de maio de 2010

O tear





O tear

Estou no meio da ponte, olhando o rio.
As águas negras regurgitam lá embaixo
Como um pulmão. As árvores, as estrelas
E os peixes pulsam.

A mulher tem um pinheiro na língua e canta.
O menino relincha como um cavalo.
A lua se admira no espelho d’água.
Contemplo o espetáculo do mundo.

Os cães disputam o osso da tarde.
A sombra é pouca para tanta luz.
É minha a paisagem.

O tear tece a trama de Deus.
Vai nascer o pássaro do êxtase.
Eu sigo arando a terra com a palavra.

______

Com muita honra, o meu tear está no blog
Inscriçoes - http://inscries.blogspot.com
e cariricaturas.blogspot.com
Veja os links nas próximas postagens.

9 comentários:

Anônimo disse...

"A sombra é pouca para tanta luz"

Sua poesia não seria nunca encoberta, brilha intensamente.

Beijo!

Mar Arável disse...

Irmãos no meu

mar arável

Marcelo Novaes disse...

Brandão,


Um ângulo bem captado [multi-ângulo] do Espetáculo do Mundo.





Abração.

dade amorim disse...

Era mesmo preciso um poeta de nosso tempo para apreender como você faz o lirismo do mundo exterior.

Um abraço.

PS: Tenho visto tanta coisa boa em nossos blogs de poemas, e queria te pedir licença para publicar este poema no Inscrições, que agora tem uma seção de poemas amigos. Tudo bem? O poema está lá, se tiver alguma coisa contra, me fala.

Adriana Godoy disse...

Que beleza, JC, estava com saudades de ler seus poemas. Esse é de um encanto único. Beijo.

Graça Pereira disse...

Arar ...a palavra é missão do poeta!
Encantou-me o teu POEMA.
Beijo
Graça

KrystalDiVerso disse...

belo momento esse que se prolongou sobre a ponte que atravessa a imaginação do Poeta!... Serenamente selectivo nos elemntos com o arado a lavrar campos de Poesia!...
Muito Bom, caro José C. Brandão




Bom fim de semana






Escolha entre... beijos e abraços

Gerana Damulakis disse...

"O tear tece a trama de Deus": q verso perfeito!

Art'palavra disse...

"Eu sigo arando a terra com a palavra" ... que Deus multiplique o seu fazer poético. Bjos de luz.