quarta-feira, 5 de maio de 2010

A casa verde



A casa verde


O meu cão ladra na porteira.

O meu cavalo canta para as vacas no pasto.

O meu galo cego acende as pedras do dia.


As galinhas festejam o milho no quintal

E fora dele, no curral do sol.

O pássaro abre as asas brancas no umbral

Da minha casa, sempre aberta.


A árvore cresce dentro das paredes,

Enrosca as raízes e os galhos

Nas portas e janelas, arrebenta o assoalho.

Posso ver o céu azul pelos vãos do telhado.


O sol entra na casa, acende labaredas

No fogão, na mesa, nas pedras do chão.

A casa é verde como uma semente ao sol.


__________

13 comentários:

chica disse...

Que maravilha de casa essa.Ficou linda a descrição dela na poesia! Adorei! Me deu vontade de estar nela!abração,chica

Marcelo Novaes disse...

Brandão,




Na casa sobre a árvore, ensaio de voo.





Abraços.

chica disse...

Dá uma olhadinha aqui! Se não gostares, posso retirar. Um abração! Achei lindíssimo!chica

http://poetrixica.blogspot.com/2010/05/poemini-convidado.html

Maria Maria disse...

Eu sempre tive vontade de brincar numa casa dessas. O poema está bonito!

Um abraço,

Maria Maria

Anônimo disse...

Seu poema mexe muito com a imaginação da gente!
Bjs.

Sândrio cândido. disse...

lembra me o tempo em que morei em minas, a casa verde, os despertares, tudo que enfim causa me profunda saudade, talvez nostalgica por um tempo que passou

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu amigo
Lindo poema...muito imaginativo.

Beijinhos
Sonhadora

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi, Brandão, este é um quadro pintado de alguns sonhos sonhados: esta foto exercita nossa imaginação, e dá para imaginar o cão, o cavalo, os pássaros e as raízes das árvores se enroscando... E o sol pedindo licença para se aconchegar.

Muito bonito. É bom largarmos um pouco a realidade pra sonhar; só faz bem à alma.
E só conseguimos sonhar através da poesia.

Bjs
Tais Luso

Adriana Godoy disse...

JC, o que dizer? Que todos queremos essa casa verde, que todos nos encantamos com sua poesia...beijo.

Anônimo disse...

Natureza embrenhando nas entranhas.

Bonitos poemas!

Beijos.

Anônimo disse...

Encontras-te poesias em um cotidiano tão simples que merece meu aplauso! Um poema dotado de significados poéticos e belezas mil na candura em que escreves!

Abraço!

líria porto disse...

belo o poema, com um final perfeito!

besos

Gerana Damulakis disse...

"A casa é verde como uma semente ao sol": beleza com par ( poema e foto).