domingo, 22 de março de 2009

Testamento



Deixarei meu olhar no olhar do meu filho
Deixarei minha voz estranha como a vida
Deixarei a minha estranheza nos gestos
Na minha difícil, impossível humanidade

Deixarei o meu sorriso tímido e atrevido
Um jeito enigmático para os outros
Uma correção, um espanto, um sim e não
Deixarei, imperfeita, a minha diferença

Deixarei a minha pele, a minha delicadeza
As minhas palavras ressoando no escuro
Deixarei meus erros e meus escuros acertos

Deixarei o sentido do êxtase, tão pouco
Deixarei o quanto tenho de alma e de absoluto
Deixarei Deus, no espelho, para o meu filho.

_________________________________________

Idéia do poema de Adriana Godói: "O que vou deixar para os meus filhos" http://driaguida.blogspot.com/

12 comentários:

vieira calado disse...

"Deixarei meu olhar no olhar do meu filho"

É isso que os filhos esperam dos pais.


Um abraço

Dr.do absurdo disse...

Muito legal esse post, deu vontade de fazer o meu testamento tbm!

Adriana Godoy disse...

Mais uma vez agradeço a referência ao meu poema. Realmente, seu soneto ficou belíssimo e fico orgulhosa de ter sido feito a partir de uma ideia de um poema meu. Abraço.

:.tossan® disse...

Um bom pai deixa os ensinamentos, é a maior herança que se pode deixar só que neste caso a poesia também. Abraço

Victor Gil disse...

Oi Zé Carlos.
Deixamos os valores, os livros que lemos, os discos que tocámos, às vezes as palavras que não dissemos, mas tentamos deixar sempre aquilo que pensamos ser o melhor. Às vezes não chega, mas nós tentamos. Também é verdade que eles têm que aprender alguma coisa com a vida. Ela não é fácil.
Um abraço.
Victor Gil

Graça disse...

Um testamento lindíssimo!

Beijo

José Heitor Santiago disse...

Deixarás a poesia que a vida te ditou
e que os sentidos consentiram.
E serei poeta nos versos d`alma de todos,
que escreveste a evoluir e a ser.

Hoje te li,
para não te esquecer!

Abraços poema,



josé heitor santiago

Edson Bueno de Camargo disse...

Nada a testamentar.

A poesia não serve à outra coisa senão à própria poesia.

Sonia Schmorantz disse...

Bem vejamos, comentou no meu espaço sobre o testamento deixado, então vim ver o que havia testado...Meu amigo, nao há como comparar dois poemas bonitos, cada qual com o seu timbre pessoal. O seu está muito lindo, porque não deixa só a poesia de herança, mas um filho que terá o seu jeito de ser para além de ti.
Um abraço

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Melhor heranca e essa com certeza.

EDUARDO POISL disse...

"Se tudo for feito com Amor e ingenuidade;
Se todos se amarem mutuamente;
Se a felicidade for uma Eternidade;
Se a tristeza for mera passagem;
Se a amizade for sincera e de Verdade;
Se a vida for um Dar acima de receber;
Então descobriremos que foi em cada uma desses
momentos que nosso coração bateu mais forte,
e que agimos pura e simplesmente como seres Humanos!"

(Vera Costa)

Desejo uma linda semana com muito amor.
Abraços.

tchi disse...

«Deixar Deus, no espelho, para o meu filho», para que se sinta amparado.