quinta-feira, 5 de março de 2009

E agora, José?



SONO

Os olhos do andarilho
beberam todas as paisagens.
Deixa-os dormir, deixa-os dormir.


AS PEDRAS

As águas passam
e levam as folhas das árvores.
As pedras, polidas, ficam.


A CORUJA

Ouça a coruja
pendurada na janela.
Canta para mim.


REPOUSO

A pedra descansa
com as folhas do carvalho
e as patas dos cavalos.


E AGORA?

E agora, José?
No alto da montanha
cantas mais alto.


VIAGEM

Sob a figueira da manhã,
sob a água do ribeirão,
o meu cavalo me espera.


CREPÚSCULO

O toque do sino
e a coruja no sótão
encerram o dia.


Foto e poemetos de JCBrandão

6 comentários:

Victor Gil disse...

Poesia diferente. Gosto das diferenças. E agora, José, vou visitar o "Pássaro Possível".
Um abraço.

Ester disse...

Oi querido amigo!

fui tocada pelas tuas palavras em meu blog, quero-lhe muito bem!

teu blog é um refúgio, um campo onde costumo passear, e colher palavras que encantam e me embalam docemente,

obrigada por ser quem és!

(tenho um amor crônico pelo teu blog)

Paula Raposo disse...

E eu gosto muito das tuas fotos e dos teus poemetos...beijos.

Unknown disse...

acho que estou sempre a tropeçar em Melo Neto:)...


P.S. Tenho uma resposta sobre o "Matão", lá no meu blog.


abraço

Ester disse...

Olá amigo!!


Passei para
lembrar-lhe que,

Segunda-feira dia 09
é dia de Blogagem Coletiva!

Sucesso para todos nós!


Abs,

BAR DO BARDO disse...

bons textos