domingo, 8 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher




A ROSA

O seu perfume permanece mesmo depois que foi cortada
E repousa no vaso, na mesa da sala.
Ando na ponta dos pés para não acordá-la.
A casa paira no ar com o seu perfume.

É vermelha como sangue.
Eu me aproximo devagar
De uma pétala caída na tolha branca
E a levo com cuidado aos lábios.

A rosa no vaso é eterna,
A pedra do tempo não pode assassiná-la.
Entro em êxtase com o seu néctar.

É a imagem da mulher vinda do fundo do mistério
E modula com a língua do silêncio
A palavra essencial.


(Foto de Sônia Brandão)

10 comentários:

isabel mendes ferreira disse...

a.b.r.a.ç.o.



:)

Neve disse...

Muito lindo...As mulheres agradecem!
...............

Olá José Carlos. Como vai? Olha eu não cobrei leitura sua aos meus textos, isso seria de um mau gosto tremendo. Eu falei que estava com saudades das suas visitas para tomar um chá ou café aqui, na casa da Dona Poesia...rs rs rs
Sim, eu tenho recebido visitinhas da Sonia, agora vou entender que quando ela passa aqui em casa, passa em nome do casal, ok?
Sobre Dona Maria ou Dona Poesia é tudo farinha do mesmo saco...somos dois lados da mesma moeda. Não faço muita diferença entre a poeta (se é que sou poeta) e a dona de casa, que limpa o chão e passa roupa.
Sobre a Meme: (também acho ciranda mais bonitinho), também:
Eu não estendo de Internet, eu acerto por tentativa e erro. Também tive esses problema do endereço não “linkar” ( mais um verbo inventado).
Bom então eu fiz assim: primeiro eu escrevo tudo no Word. Salvo. Copio e colo de uma vez só, no blog.
O endereço dos blogs eu também não fico escrevendo, tenho preguiça, então eu vou no blog da pessoa, copio o endereço dela, que aparece lá no alto, volto na página do Word, e colo. Em seguida, eu dou um enter, e aí sim, o endereço fica azul, significa que o link ficou pronto. Volto então para a linha do link, (aperto a tecla backspace) dou uns dois espaços e só então eu escrevo o nome do dono do site.
Na hora de avisar a pessoa que tem Meme pra ela, eu já preparei minha página, daí fica fácil: clico em cima dos endereços da lista.
Vamos tentar?
Abração da D. Poesia

Ariadne disse...

Olá José Carlos, já fui bauruense, agora vou acompanhar essa terrinha por você. Gostei da sua homenagem e te digo: Toda rosa tem seus espinhos, e eu não tenho medo de abraçá-los. Abraços perfumados pra você e toda sua família!

BAR DO BARDO disse...

isso é mel...

e visgo.

angel bar disse...

Haja o tempo em que se solta os sonhos...

Convite para Long Drink "Flamenco" no Angel Bar.

Boa Semana.

BC disse...

Muito bonito o poema à rosa mulher,com cheiro a perfume que inunda tudo em seu redor!!!
Abraço
Isabel

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Carlos Brandão disse:
A ROSA

O seu perfume permanece mesmo depois que foi cortada...

Uma verdade poeta, uma flor que suas pétalas, até quando secas exalam aromas.
Bonita homenagem deste dia, somente uma alma poeta, para saber se comunicar com a outra.

Alegria, quase Amor...post novo em:
Poesias com imagens,
Efigênia Coutinho

Graça disse...

Belo este poema, de homenagem à Mulher.

Obrigada pela passagem no meu "palco".

Beijos meus

Dina disse...

lINDA POESIA....QUANTA SENSIBILIDADE....
OBRIGADA...
BJS..
DINA

Pelos caminhos da vida. disse...

LIndo poema dedicado a Mulher.

Obrigado pela presença no meu blog,espero poder contar mais vezes com sua visita.

beijooo.