domingo, 15 de fevereiro de 2009

A companheira de viagem



A morte é minha companheira de viagem
Para que eu não me esqueça da paisagem
Para que eu sinta a eternidade
Vamos de mãos dadas

Olha a árvore que passa
Olha a sombra na água
Olha as cinzas da rosa
A morte é minha companheira de viagem

O anjo se eleva ao céu na nuvem de fumaça
Sou a face de Deus generosa
Sou a criança com um pássaro na mão
E o pássaro vai voar, vai voar

O cavalo carrega o sol no lombo
Eu carrego a morte nos ombros
Ela me conhece e conversa comigo
A morte é minha companheira de viagem.

5 comentários:

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

José Carlos Brandão , uma verdade poeta, estamos nesta estrada somente de passagem, tendo como companheira a morte, gostei de sua poesia, você é bem realista, sente essa impulsividade da vida em vida, meus cumprimentos , e deixo o convite para visitar e seguir o meu novo espaço só de poesias minhas, deixo o link, com admiração,
Efigênia Coutinho
http://efigeniacoutinhopoesias.blogspot.com/

Bosco Sobreira disse...

Belo poema, meu caro. Em certa medida, um contraponto ao meu texto que você, generosamente, comentou.
Boa semana e um abraço amigo

http://blog.boscosobreira.com/

Cris Animal disse...

Temos todos essa companheira. todo instante e acho que já fiz da minha amiga íntima e fiel. Ela sabe que não a temo...
Poesia linda e... de quem camninha com peito aberto!
beijo
.................Cris Animal

Vc nunca aparece no meu blog. Por que?..........Gostaria te ver por lá.

EDUARDO POISL disse...

Ah! Tempo!
Nunca quis voltar em ti.
Apenas espero que me devolvas
os sentimentos que vivi.
Não deixes que meu sorriso
se perca pelo cansaço
e que minha voz
se cale por um fracasso.
Não deixes que meus caminhos
se desviem da meta
nem que os percalços
sejam maiores que minha força
para que eu siga esta reta.

Passei neste lindo espaço para te desejar uma linda semana
Abraços

Cris Animal disse...

Meu saldo ainda é grande. Só reclamei uma vez em meio século....rs
Em primeiro lugar, muito obrigada por ter ido no meu blog e ter postado.
Até seu comentário é poesia! Motivo pelo qual, queria e quero tanto você por lá. Sei do seu talento, da sua imensa sensibilidade e do caminho longo que já percorreu entre crônicas e poesias.
É uma honra. Mais. É um prazer imenso ver vc por lá.
Posso te pedir?
Não deixe de ir lá às vezes, ok?
Amei a "visita".
Beijo grande
..............Cris Animal